sexta-feira, dezembro 19, 2008

não espere que eu fique esperando
que o tempo já me fez cansar

não espere
que a espera te cansa
que o tempo pode te levar

domingo, dezembro 14, 2008

Me olhou de longe,
com medo de chegar perto.
Cheguei muito perto,
com medo de te ver longe.

quarta-feira, dezembro 10, 2008

*o mundo é bom*

Eu finjo que acredito que tudo é bom , daí eu crio um mundo só meu e tudo fica melhor.
Não da pra cair na deles. Eu sei muito bem que querem que eu acredite que não esta bem assim, e que vai dar tudo errado. Mas eu não acredito,eu só acredito no que eu vejo; e o que eu vejo é que tudo é bom se eu quiser.

*matar a sede na saliva*

Deixa pra lá essas coisas bobas
que homens inventaram que é bom
Vem viver só comigo
vem viver só de amor.

sábado, novembro 29, 2008

*Sem procura*


Mas te acho sempre. te acho quando ando por ai quando falo coisas sem sentido te acho dormindo e acima de tudo te acho sorrindo. Nao preciso nem procurar saio te achando em todo lugar. Mas tem um problema:

nao quero te achar.

quarta-feira, novembro 26, 2008

*beija*

Quero tua risada gravada
quero teu beijo me fazendo calar
quero tuas maos em meu corpo
e teu olhar acariciar

Quero ficar bem perto
deixar que o incerto me faça abraçar
um amanha sem ter medo
e por descarrego viver soh de amar.

terça-feira, outubro 28, 2008

*Morrer mais uma vez*

Parece alguma espécie de círculo vicioso ou qualquer coisa assim.E parece que não tem como fujir. Não importa o quanto se ama, ou tudo que se faz para estar sempre tudo bem. Não fica tudo bem. Tenho a impressão de que não vivi só uma vida. Vivo várias vidas. Nenhuma dura muito, mas todas são muito felizes. Não sei o que acontece, assim como a morte chega um dia elas vão capando, vão fujindo. Até tento segurar, mas a morte não se segura. Ninguém quer morrer, imagine então ter morrido várias vezes.É ruim saber quando está indo, sentir que em poucos dias a vida vai acabar.É pior ainda começar uma vida e saber que ela não será longa, mas cada um vive como pode.

segunda-feira, outubro 06, 2008

*Leonardo*

Eu perdi o medo, perdi o sono e perdi a razão
Encontrei teu colo, tem ombro e teu coração
Te botei nos braços, fiz laços e até canção
Fiz da vida verdade, não só imaginação

*Por amar você*

 Se eu pudesse torcer nós dois até sair em forma de qualquer coisa o que a gnte vive eu ia poder explicar pro mundo o que é amor. Me sinto meio idiota por pensar que o amor é só de um jeito. Mas eu não consigo entender como alguém pode se sentir completamente feliz sem se sentir como eu me sinto. 

domingo, agosto 17, 2008

Ele vivia passando por ali. Todo dia as 7 e 15 ele entrava, pedia um com leite e outro sem, comia um biscoitinho que era cortesia e dizia de olhos fechados : Hmmmm, nunca me canso desses. E ia embora, sem nunca olhar para mim. Quando estava na esquina olhava pra traz, e eu tinha impressão que esboçava um sorriso. Todo dia assim, sem nunca mudar o roteiro. Foi aí que uma manhã ele fez tudo errado. Chegou as 8 por ali, pediu só o sem leite, sentou em uma mesa e me olhou. Não foi embora, nem comeu biscoito, ao invés disso ele me chamou . "moça? será que você poderia me acompanhar?" Olhei em volta , e estava vazio. Como era sábado era provavel que ficasse vazio até a hora do almoço, então eu fui. Nã falei nada, só sentei ali e fiquei esperando. "Eu não queria, não queria mesmo, mas ela me pediu, então eu fiz. E agora ele esta lá. Bem longe; onde não vo vê-lo tão cedo. Foi pra fora sabe? Ela dizia que vai ser bom , que ele vai estudar melhor. Mas eu não acho isso. Sou mesmo um fraco". O que a gente deve dizer para um estanho que vem desabafar com a gente? Quer dizer, eu não fazia idéia do que ele estava falando, e mesmo que eu tivesse conseguido entender alguma coisa nada dito de um estranho vai te ajudar, então por que eu não levantei e fui para traz foi balcão denovo? Resolvi arriscar : "Logo ele volta". Ele parou e me olhou denovo :" mas sera que vai me perdoar?". Pensei que ele falava do filho e da mulher rabugenta que quis se livrar do pestinha, então eu disse que os filhos perdoam sempre. Acho que ele cncordou, por que sorriu satisfeito, foi levantando e não me olhou mais.
"hmmm desses eu nunca canso, obrigada". Eu sempre gostava do barulho daqueles sininhos que ficam na porta.

*futuro*

Quero só apertar sua mão bem forte sentada na beira do rio. Pode ser que passe um um vento por nós, e dai vou sentir vontade de fechar os olhos.Quando eu abrir você vai estar me olhando, e eu vou lembrar que você sempre me olhou assim, desde a primeira vez que me olhou de perto.Aí vou te olhar também, e vou sorrir, é isso que eu quero.

segunda-feira, junho 30, 2008

*That's amore"

O amor faz coisas incríveis. Só ele é capaz de fazer o rico nao se importar em viver como pobre, e o pobre negar dinheiro. Só ele é capaz de fazer alguém correr o risco de fazer um imério desabar. Só ele é capaz de acabar com guerras que ja duram anos. Só o amor nos faz sentir vontade de abraçar aquele que nos ofende. Só o amor perdoa de verdade. Só o amor nos faz sorrir mesmo estando longe. Só o amor me faz querer te ver bem, só o meu amor te perdoa.

terça-feira, junho 17, 2008

*por não poder amar*

Talvez eu deva desculpas a esses que andam ao meu redor.
E talvez além das desculpas eu deva também pedir um tempo para mim. Um tempo para poder me amar. Eu esqueci como se faz.Bebi demais do amor dos outros, tive overdose e perdi meu próprio amor por aí. Um dia eu acho; espero que sim.
Por enquanto obrigada pelos sorrisos piedosos que vejo. Mas estou bem. Só não estou amando, daí fico mais cinza. Amanhã eu encontro minha cor, uma hora ou oura a gente se encontra na esquina.

segunda-feira, abril 28, 2008

*nãosei*

Eu não consigo entender o por que de você ter me procurado.
Tento me lembrar das palavras que foram pronunciadas aquela noite, mas a bebida deixou apenas vestígios. Por que você foi aparecer? Por que não me deixou sofrendo uma dor que eu já havia aprendido a lidar?
Tropecei no meio do caminho e não sinto vontade de levantar.Perde a graça ler o livro se a gente já sabe o final,e eu sei que termino sem você. Mas eu não quero desistir. Não enquanto seus olhos não pararem de dizer que me querem.Eu vou estar aqui, sempre te olhando de longe.

sábado, abril 19, 2008

*eu topo*

Eu tenho uma proposta melhor: fica do meu lado. É! Fica por aqui que não vai ter tédio. Não vamos mais precisar ficar propondo brincadeiras, nem puxando assuntos que podem animar as caras tristes a nossa volta.Não terão caras tristes. E nem mais solidão, além de termos um ao outro teremos sempre os bons e velhos amigos. Eles sempre vão gostar de estar por perto, até para fazer as coisas mais banais e aparentemente desinteressantes. Porque aonde houver eu e você sempre haverá felicidade.Mas se você preferir,eu brinco.

*De um longe bem perto*

Eu via ele sozinho e tentava chegar perto, mas ele não me via. Nunca notava meu esforço para faze-lo sentir-se bem. Só faltava parar em frente a ele balançando os braços e gritar usando toda força que meu frágil pulmão ainda possui
-EU ESTOU AQUI E NÃO VOU TE DEIXAR SOZINHO!!!!
E de certa forma fazia isso, não com os pulmões, mas com a mente.Ela ainda é um pouco mais forte, e tem forças para gritar muito.O problema era que ele não ouvia.As vezes bate um medo que ele vá antes de eu poder ficar por perto o suficiente.Mais medo ainda que ele não sai de perto nunca, e que eu fique pensando sempre que poderia ter brincado contigo. Mas você não me deu a mão.

quarta-feira, abril 16, 2008

*tudo mais uma vez*

É como se eu estivesse correndo atrás do próprio rabo, onde eu sei que não vou alcançar meu objetivo. Você é como água que eu posso ver, posso tocar , mas nunca posso guardar nas mãos. Fico frustrada, angustiada, iludida. Não me sorria assim se você vai embora na próxima hora. Não me faça ter vontade de ficar do seu lado no frio. Ah minha ilusão, minha cura. Quem te segura?

segunda-feira, abril 14, 2008

*da boemia só quero você*


Mas pode deixar que te busco nas ruas escuras que curo teu porre no meu suor que não me importo de te que te levantar que meu coração vagabundo já cansou de voar .

Se eu pudesse pousaria agora
mergulhando direto em um sorriso seu se eu pudesse entraria em tua mente e romperia todos os medos que ela te submeteu.

Ah se fosse simples te ter se fosse simples te ver sem cantar se eu pudesse te buscava agora não importa se em ruas ou mesa de bar.

domingo, abril 06, 2008

não espere que eu fale nada
não peça minha opinião
quantas vezes te mostrei a estrada
e você entrou na contra mão
não vou mais ficar aqui
juntando os farrapos
de dois tristes traços
que o tempo apagou
não vou deixar de sorrir
apesar de tudo
e eu tenho meu mundo
eu posso seguir
não venha me dizer
que temos futuro
pra mim já é passado o que vi em você.

sábado, abril 05, 2008

*mais cliche*

Eu queria fazer uma canção pra você,
mas peguei o violão e as notas não saíram.
É difícil dizer verdades a quem se gosta,
nem tudo é feitos de flores.
E eu que achava mesmo que adormeceria no seu colo,
agora tenho medo de abrir os olhos.
Pra onde foi nosso amor?
Você disse que não iria a lugar nenhum,
e quando eu acordei vi só um par de sapatos.
Só queria dizer que está tudo bem mesmo,
mas eu sinto que você não vai sair da minha vida.

quinta-feira, abril 03, 2008

*meninos dos sonhos*

Que ele anda por ai,
que me faz querer andar.
Que tem um jeito simples,
tem sorriso até no olhar.
Que nos passos que caminha
deixa rastro de carinho.
Tem cara de quem sabe,
e fala como quem quer saber.
Ah meu menino dos sonhos,
quem te trouxe aqui?

domingo, março 30, 2008

*perda*

Eu sei que não deveria estar assim. Não é do meu feitio abaixar a cabeça e deixar o tempo passar, mas eu sinto que tudo mudou. Não achei que fosse te perder nunca, achei que sempre seriamos nós dois daquele jeito estranho de ser alguma coisa. "Alguma coisa mudou", e mudou para sempre. Você me traiu. Traiu da pior forma possível: me traiu por dentro, se fosse o físico eu nem me importaria. E de todas as mãos que eu vejo a minha volta tentando me levantar falta a sua, e eu acabo preferindo ficar no chão.

terça-feira, março 25, 2008

Atração sem perdas nem culpa.
Tomara que seja mútua.

domingo, março 23, 2008

*Páscoa*

Hoje no café de Páscoa meu irmão comenta : "O ovo de Páscoa simboliza a vida né?! E comemos ele."
Essa data tem mesmo umas coisas bem curiosas. Começando pela sexta feira santa, onde as pessoas fazem sacrifícios para homenagear o sacrifício que Jesus fez por nós. Intrigante não? O cara morre em nome da nossa felicidade , e ao invés de ficarmos felizes, ou fazermos alguém felizes, nós resolvemos que uma boa forma de relembrar o feito é sofrer...
O ser humano tem mesmo umas coisas curiosas.

*confissão*

Queria poder ser realmente sincera e dizer que não estou feliz o tempo todo. Que na verdade você me deixa triste muitas vezes. Está mais do que claro que alguma coisa mudou. Pode ser culpa da convivência e do tempo, ou então está para acabar, eu não sei, mas está tudo mudado.
Para ser completamente sincera eu preciso dizer também que nos momentos que fico triste penso que a única coisa que poderia me deixar feliz seria ouvir a sua risada, ela me faz bem. E preciso dizer que eu viveria sem você facilmente, mas eu nunca estaria completa.Então eu espero que tudo se acerte.

quinta-feira, janeiro 31, 2008

*aviso*

O ministério do bem estar adverte: quem não balanceia se complica.
Todo mundo sabe que tudo feito em excesso faz mau, mas parece que todo mundo esquece. Eu entendo que você goste muito de ver televisão, ou que seja viciado em livros. Entendo que beber uma cerveja com os amigos seja bom, e que dormir faz mais do que bem. Entendo que Mc donald's seja irresistível, e que você acha ético ser vegetariana. Mas acredite quando eu te digo que o segredo de estar bem está na mistura. Exagero não faz bem.

terça-feira, janeiro 08, 2008

*primeiro encontro*

- Ele chegou!
- Ai! e agora? Esta pronta?Quer que eu vá abrir?
- Quero!
- Tá!
- Não, espera! Me da a mão.
- Agora? Isso lá é hora?
- Estou nervosa ok? Esse pode ser o começo da minha vida, e eu nem sei como eu vou olhar para ele!
- Olha como você me olha, olha para ele de verdade.
- Tudo bem, vou fazer isso.
- Então? Esta preparada?
- Sim.
- Então vou abrir.
- Não, eu vou. Não quero que minha vida comece pelas mãos de outra pessoa que não eu mesma.

segunda-feira, janeiro 07, 2008

*para um estranho*

É bem mais fácil se apaixonar por alguém que não conhecemos. Cada mínima coisa parece ser gigante, por não existirem muitas coisas ainda e existir um espaço enorme precisando ser preenchido.É bonito e puro, é simples e mágico. E se tudo der certo chegará a hora em que conheceremos a pessoa de verdade, e aí já estaremos completamente apaixonados, e um milhão de defeitos vai parecer nada perto de todos os outros pequenos grandes detalhes. Por isso existem amores verdadeiros.Que bom ter te conhecido.

sábado, janeiro 05, 2008

*Declaraçao*

Hoje me dei conta de que te amo. Te amo desde a primeira vez que te vi. Amo te amar e perdi todo o medo de dizer. Quando a gente aceita fica mais fácil e da vontade de gritar. Preciso do seu abraço, preciso do seu olhar e preciso mais do que nunca ouvir sua risada. Preciso da nossas história de incertezas. Só você me deixa sonhar de pés no chão. Só com você existe o concreto inexistente. Adoro errar com você, adoro gritar e saber que amanhã calarei. Adoro não saber qual será o próximo passo e adoro não planejar nada. Você me faz sair de mim e só assim eu posso ser eu mesma. Nós somos apenas nós dois, duas crianças adultas , simplesmente vivendo e amando.Eu acho mais bonito quando é puro assim.
Procuro não deixar de te encontrar
Sonhar nunca fez mau a ninguém
e você só me faz querer bem.

quinta-feira, janeiro 03, 2008

*profile 2007*

mas espera! tem uma coisa que eu quero contar...não da pra guardar só pra mim.
ei! o mundo eh grande rapaz, e voce nao pode ver tudo.
a vida é longa demais, mas talvez nao pra conher o mundo.
o mar eh fundo demais, mas da pra encontar o chao . cada dia o céu amanhece de maneira diferente.
voce conhece pouco demais para ficar ai parado. 20 anos está longe de ser o ápice de liberdade, talvez esse se encontre em qualquer idade, mas vai saber.
não te esqueças de voar! isso nunca! a vida perde a graça.

Romã Duarte Rettamozo. terça,23 de janeiro, 2007.